David Catuci Fritsch
Começou a tocar violão aos 12 anos, apaixonou-se pelo instrumento e, então, decidiu ingressar na escola de música IMG Master onde iniciou seus estudos de violão e posteriormente guitarra. Prestou o vestibular para a UFRGS, onde ingressou aos 17 anos no curso de Licenciatura em Música. Durante este período, morou em Porto Alegre e participou de vários festivais nacionais e internacionais. Tocou também em eventos como casamentos, recitais e saraus, foi duas vezes solista com a orquestra sinfônica de Gramado OSG na abertura do Festival de Cinema.
Aos 17 anos iniciou suas primeiras aulas como professor de violão, aprofundando-se e criando experiência.
Trabalhando em várias áreas da música, acompanhou como violonista o cantor Pedro Coppeti em participações do Natal Luz de Gramado/RS como solista nas Cantatas na Igreja Matriz e solista com o acompanhamento da Orquestra Sinfônica de Gramado na Rua Coberta – Gramado/RS, com a gravação do CD “Arte Acústica” (2014). Na trajetória da sua vida acadêmica, participou como músico da Festa das Nações – PUCRS, apresentando obras do repertório Espanhol ao violão solo (2014) e, apresentou-se para pacientes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre no projeto “Sarau no Hospital”. Foi professor na escola de música “Academia Compasso Musical” em Porto Alegre (2015 – 2016).
Formou-se no curso de Licenciatura em Música em janeiro de 2017 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Ao formar-se, retornou a sua cidade natal Gramado, onde atua desde então como professor na escola de música “Ostinatos” ministrando aulas particulares de violão, guitarra e teclado, bem como professor adjunto no projeto PAMA (Pastoral do Menor Adolescente) ministrando aulas de violão para turmas de adolescentes, tendo como principal objetivo despertar o interesse e amor pela música.
Paralelo a sua carreira profissional como professor de música, atua como músico em apresentações solo. Faz parte do Projeto Duo Violão e Gaita Instrumental com o gaiteiro Emílio Libardi Fogaça desde 2018, bem como acompanha o cantor e compositor nativista Juliano Bolfe desde 2017.